Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quarta-feira, 27 de maio de 2015


Antiga conhecida do Livros & Cia, a servidora Luciana Barrozo da Silva (Seção de Processamento Técnico – Biblioteca) aparece novamente para dar uma dica de leitura. A primeira foi com o livro Americanah, e, desta vez, é com a obra A vida não é justa, de Andréa Pachá.

O livro conta a história de Pachá como juíza de uma vara familiar. Durante 15 anos, ela acumulou diversos relatos de casais em momentos de crise, separação, guarda de filhos, investigação de paternidade e reconciliação.

Todas essas histórias foram transformadas pela juíza em crônicas sobre a tragédia privada. Resultado? A obra apresenta textos emocionantes e com um perfeito tom de humor, mistura perfeita para não parar de ler.

O objetivo da escritora não era somente envolver o leitor na história, mas promover uma visão mais humanizada sobre as pessoas que procuram a Justiça. Principalmente para nós, do Judiciário, que lidamos diariamente com o público.

“Gostei muito desse livro, é um daqueles livros que a gente lê todo de uma vez só, porque as histórias são muito envolventes. E a gente que trabalha no Judiciário acaba tendo, depois dessa leitura, uma visão mais humanizada sobre as situações de vida registradas nos processos“, compartilhou Luciana.