Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quarta-feira, 13 de maio de 2015


Atualmente, no Brasil, existem mais de 3 milhões de espíritas, de acordo com o IBGE. O livro Allan Kardec, a biografia, de Marcel Souto Maior, promete relatar a trajetória de um dos precursores da doutrina espírita.

Educador, intelectual e cético: esse era Hippolyte Léon Denizard Rivail, futuramente conhecido pelo pseudônimo de Allan Kardec. Em controvérsia com a sociedade do século 19 e tudo aquilo que ele acreditava, o francês resolveu provar cientificamente da vida após a morte e realizou publicações importantíssimas para o espiritismo.

Diferente de outras biografias, a obra apresenta um relato humanizado de Kardec. A imagem de um homem de ferro é desmistificada e dá lugar à imagem de um grande ser humano, um homem de bem.

“Eu sou espírita e, por óbvio, não poderia deixar de ler esse livro. Mas, para além disso, a leitura me tocou bastante por esta razão: mostra o porquê e como um renomado educador francês, intelectual e cético, se meteu a provar cientificamente a existência de espíritos. O livro narra as dificuldades, as rejeições e a vida de quase pobreza que Allan Kardec teve, junto de sua esposa, sempre com o objetivo de disseminar o que descobria sobre o "mundo do além". O livro retrata, sobretudo, a preocupação compulsiva de Kardec em dar metodologia a tudo o que pesquisava e escrevia.  Por isso, acho uma boa leitura até mesmo para os que não acreditam em Deus ou na existência de um mundo superior”, comentou a servidora Vanessa Donatelli, da 15ª VT da Zona Sul.