Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quarta-feira, 20 de maio de 2015


Na indústria do cinema, existem várias adaptações sobre a história de Moisés. A clássica história do profeta que foi criado na família real após ser resgatado pela irmã do faraó e, quando adulto, tornou-se responsável por libertar os hebreus da escravidão foi contada de diversas maneiras por diretores e roteiristas de Hollywood.


Porém, nenhuma delas se compara ao filme Êxodo: Deuses e Reis, segundo a servidora Viviane Garcia, da Secretaria de Assessoramento Jurídico dos Magistrados Convocados. Lançado no final de 2014, o filme é dirigido por Ridley Scott e conta com a presença de Christian Bale no papel de Moisés e um elenco de peso. 

Scott conseguiu reproduzir uma história bíblica do segundo testamento sem decair em contradição com religiosos e ao mesmo tempo apresentar um filme repleto de ação, não deixando a obra cair na mesmice. Os efeitos especiais também são outro destaque da produção, e as cenas de luta e a travessia do mar vermelho só aumentam a vontade de não tirar os olhos do longa.

Ficou com vontade? Então, clique a imagem abaixo, assista ao trailer e fique com mais desejo ainda: