Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

segunda-feira, 4 de maio de 2015


Você sabe o que é network? Sabe como praticar? Network é nada mais do que uma corrente de conexões envolvendo contatos e relacionamentos que podem ajudá-lo a alcançar seus objetivos profissionais. Ou seja, toda vez que você conhece alguém ou vai a eventos de capacitação, por exemplo, isso é uma oportunidade de network.

E por que praticar? Pouco ou nada adianta ter um bom currículo, uma formação acadêmica de qualidade e não ter uma boa rede de contatos. Em algumas profissões, isso faz toda a diferença. Com a ajuda do network, você pode aumentar sua visibilidade como profissional, melhorar sua reputação perante a comunidade e elevar sua influência no ambiente de trabalho.

Procure manter contatos com colegas de faculdade, ou de cursos e eventos de que você já participou, principalmente com professores, devido à posição de prestígio que ocupam em certas áreas. Experimente fazer diferente: indique antes de pedir indicações. Se você demonstrar que está disposto a ajudar outras pessoas a atingirem seus objetivos, certamente elas os ajudarão a atingir os seus.

Em encontros, congressos ou feiras de mercado, procure ouvir mais sobre os outros do que falar de si mesmo. É importante conhecer os objetivos profissionais dos demais, para identificar quem poderia ajudar ou acrescentar algo na sua carreira. Por sinal, possuir um objetivo concreto sobre o que deseja e quais são os tipos de pessoas que você quer é primordial para o seu network.

E, para finalizar, tenha paciência! Construir uma rede de contatos de sucesso leva bastante tempo e dedicação. Não fique desanimado se os resultados não aparecem de imediato; a arte de criar um network demanda tempo, paciência e consistência.