Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

sexta-feira, 19 de junho de 2015


Hoje, a coluna "Diversão e Arte" traz duas dicas: 20ª Festa do Imigrante e Virada Cultural 2015. Confira abaixo:

Os bairros de Santo Amaro e Brooklin foram fundados por alemães. O distrito da Mooca tem até um sotaque próprio por conta da influência italiana. E o bairro da Liberdade é um pedacinho do Japão no coração de São Paulo.

Essa mistura é uma das principais características da capital paulista. E para celebrar essa diversidade, uma festa em homenagem a eles, os imigrantes.
Neste sábado (20) e domingo (21), o Museu da Imigração organiza a 20ª Festa do Imigrante. Quem dá a dica é servidora Denise Alcantara, da Seção de Atendimento e Pesquisa (Biblioteca).

Quem for ao evento vai poder conferir um pouco da gastronomia, artesanato, dança e música de mais de 40 países. O público poderá, ainda, participar também de oficinas de artesanato, workshops de dança e de culinária oferecidos pelas próprias comunidades de imigrantes e descendentes. Há também uma programação especial para a garotada, com contações de histórias e espaço de pintura e desenho. E o passeio de Maria Fumaça sai de hora em hora.

Para acessar a programação completa, acesse http://museudaimigracao.org.br/festa-do-imigrante/

Virada Cultural

O evento, promovido pela Prefeitura de São Paulo desde 2005, e com duração de 24 horas, acontece neste sábado (20) e domingo (21) - dica enviada pela servidora Adriana Domanoski Gurniak (Seção de Gestão de Indicadores Institucionais).

Essa edição terá um palco para homenagear os 50 anos da Jovem Guarda, entre outras atrações. Confira aqui.