Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

segunda-feira, 22 de junho de 2015


Ter competências e habilidades profissionais é fundamental para o desenvolvimento de uma carreira. Mas, se as suas qualidades não aparecem, de nada ou pouco adianta.

É necessário que suas características positivas estejam claras para o chefe e/ou equipe. E o marketing pessoal é uma das ferramentas mais úteis para a apresentação de um profissional que pretende se destacar e alçar voos na vida funcional.
A ferramenta consiste na estratégia de cada indivíduo para atrair e desenvolver contatos e relacionamentos de interesse da área profissional (ou mesmo pessoal), bem como para dar visibilidade a características, habilidades e competências relevantes na perspectiva da aceitação e do reconhecimento por parte de outros.

Os elementos fundamentais do marketing pessoal são a qualidade do posicionamento emocional para com os outros; a comunicação interpessoal; a montagem de uma rede de relacionamentos; o correto posicionamento da imagem e a prática de ações de apoio, ajuda e incentivo para com os demais.

Acompanhe as próximas edições do Bom Trabalho e saiba um pouco mais de cada um desses elementos. E não esqueça: você é o seu melhor produto, faça publicidade dele.