Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quarta-feira, 24 de junho de 2015


Semanalmente o servidor Ricardo Calcini, lotado no gabinete do desembargador Sérgio Junqueira, escreve sobre alguma temática atual e de grande relevância para o mundo das relações trabalhistas e sindicais. O conteúdo dos artigos é publicado em diversos sites jurídicos.

“Os escritos têm por finalidade, em síntese, uma análise das decisões judiciais mais expressivas (TST, STF e STJ), uma abordagem sobre as recentes alterações legislativas, além de outros temas contemporâneos que estejam em destaque na mídia e que se relacionem ao mundo do direito do trabalho,” explica o servidor-escritor.

Veículos como o Migalhas, Conjur, Jus Navigandi, Jota e Penso Direito são apenas alguns dos que publicam os artigos de Ricardo. Mas, em alguns periódicos da internet, ele é colunista fixo. São eles: Jurisconsultos, no qual é responsável pela coluna "Direito Laboral"; FocoFiscal Cursos e Capacitação, com "Atualidades Trabalhistas em Foco"; Mega Jurídico, com "Universo Trabalhista"; e Jornal Jurid, com um espaço que leva o próprio nome do autor dos artigos.

E todos os escritos podem ser encontrados nas páginas das redes sociais do servidor. Twitter (@rcalcini); Facebook (Ricardo Calcini) e Linkedin (Ricardo Souza Calcini). Ricardo é bacharel em direito e especialista em direito social, além de pós-graduado em direito processual civil.