Não há como negar, a imagem ainda é hipervalorizada na nossa sociedade. Afinal, ninguém gosta de ver uma pessoa mal vestida ou desleixada. A sua aparência ainda é importante e determina como será o seu reflexo para as outras pessoas.
Em marketing pessoal, esse conjunto de imagem e reflexo é chamado de posicionamento. Nos dias atuais, a técnica é muito usada por empresários na hora de tentar vender uma marca, produto ou empresa.
A colocação de um determinado produto determina como seus compradores o veem e o identificam. Para entender melhor, pense na seguinte situação: se você aparecer em uma reunião de negócios vestindo um pijama ou um traje de banho, o que as pessoas vão pensar sobre você?
Semelhante aos produtos publicitários, o posicionamento da imagem pode nos ajudar a ter êxito no mercado de trabalho. Isso vale para qualquer idade, momento de vida ou função na empresa.
Vestir-se adequadamente, cuidar da aparência física, apresentar uma boa postura corporal, desligar-se do celular, não falar alto ou ficar chamando muito a atenção dos colegas são alguns dos itens capazes de determinar sua visão no ambiente de trabalho.
Lembre-se: o bom profissional começa primeiro com sua imagem. A postura profissional e pessoal não é o que você tem, mas a forma como você se comporta. Somente você pode determinar isto.