Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

segunda-feira, 13 de julho de 2015


Não há como negar, a imagem ainda é hipervalorizada na nossa sociedade. Afinal, ninguém gosta de ver uma pessoa mal vestida ou desleixada. A sua aparência ainda é importante e determina como será o seu reflexo para as outras pessoas.

Em marketing pessoal, esse conjunto de imagem e reflexo é chamado de posicionamento. Nos dias atuais, a técnica é muito usada por empresários na hora de tentar vender uma marca, produto ou empresa. 
A colocação de um determinado produto determina como seus compradores o veem e o identificam. Para entender melhor, pense na seguinte situação: se você aparecer em uma reunião de negócios vestindo um pijama ou um traje de banho, o que as pessoas vão pensar sobre você?

Semelhante aos produtos publicitários, o posicionamento da imagem pode nos ajudar a ter êxito no mercado de trabalho.  Isso vale para qualquer idade, momento de vida ou função na empresa. 
Vestir-se adequadamente, cuidar da aparência física, apresentar uma boa postura corporal, desligar-se do celular, não falar alto ou ficar chamando muito a atenção dos colegas são alguns dos itens capazes de determinar sua visão no ambiente de trabalho. 

Lembre-se: o bom profissional começa primeiro com sua imagem. A postura profissional e pessoal não é o que você tem, mas a forma como você se comporta. Somente você pode determinar isto.