Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

sexta-feira, 31 de julho de 2015


Neste final de semana, acontece a 37ª Festa das Cerejeiras, no Parque do Carmo. A árvore é símbolo do Japão e dos descendentes nipônicos que vivem na região de Itaquera, em São Paulo.

O evento celebra a florada das árvores do local e os caminhos formados pelas flores em tons de rosa. O espetáculo da natureza dura apenas alguns dias; depois acaba a florada, e as plantas voltam a florescer somente no outro ano.
A festa acontece sempre nos primeiros dias de agosto e reúne centenas de pessoas para praticar o “hanami”, ou seja, sentar aos pés das árvores e contemplá-las por um longo período.

Devido ao grande número de visitantes, a comunidade fez uma parceria com a Prefeitura de São Paulo e oferece várias atrações. Apresentações dos tradicionais tambores japoneses (taiko) e demonstrações de artes marciais (como tai chi chuan e xiang gong) são destaques no evento. 

A culinária típica do Japão também não poderia ficar de lado. Yakissoba, temaki, tempurá e guioza estão no cardápio. Porém, não deixe de provar o prato sakura moti, preparado com a folha tema da festa. 

- De 31 de julho a 2 de agosto.
- Sexta: das 12h às 17h.
- Sábado e domingo: das 9h às 17h.
- Endereço: Parque do Carmo, portão nº 3 (av. Osvaldo Pucci, s/nº – Itaquera)
- Como ir de transporte público: a linha de ônibus 4050, exclusiva para o evento, sai da plataforma E do metrô Itaquera até o Parque do Carmo com intervalos de 10 a 15 min. Nos horários de 8h30 à 18h05. A tarifa é de R$ 3,50.
- Para voltar, o ônibus até o metrô sai do portão principal do Parque do Carmo (Rua Afonso de Sampaio e Souza, 974) em direção ao Metrô Itaquera.