Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016


A cidade de São Paulo tem muitos museus de arte, mas você sabe qual é o mais antigo? Fundada em 1905, a Pinacoteca do Estado possui obras de artistas brasileiros do século XIX até a contemporaneidade. 
O prédio, projetado pelo arquiteto Ramos de Azevedo, é um dos mais bonitos da região central e recebe cerca de 500 mil visitantes por ano. O primeiro andar recebe as exposições temporárias. Entre as mostras em cartaz estão “Transfer - fotografias feitas por pessoas com deficiência visual” e “Coleções em Diálogo: Museu Paulista e Pinacoteca de São Paulo”, formada por peças do Museu do Ipiranga que está fechado para reforma e só deve abrir em 2022.

No segundo andar, é possível conferir a mostra de longa permanência do acervo, um dos MAIS completos do país com 11 mil peças nacionais e estrangeiras. Antes de ir embora, passe no Café da Pinacoteca, com vista para o Jardim das Esculturas do Parque da Luz.

A Pinacoteca está pertinho da estação Luz (Metrô: Linhas 1- Azul e 4- Amarela/ Trem: Linhas 7- Rubi e 11- Coral) e aos sábados, a entrada é gratuita.

Pinacoteca do Estado de São Paulo
Praça da Luz, 2 – Centro
Quarta a segunda das 10h às 17h30
R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (estudante). Grátis aos sábados