Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016


No próximo domingo (28), acontece a cerimônia de entrega do Oscar. Ainda dá tempo de concluir a maratona dos filmes indicados e fazer suas apostas, por isso a dica de hoje é o brasileiro "O Menino e o Mundo", que concorre na categoria de melhor animação.

O filme de Alê Abreu narra a história de um menino que vai para a cidade grande em busca do pai. Aos poucos, ele descobre o poder da imaginação e um mundo fantástico dominado por máquinas-bichos e estranhos seres.
A sociedade contemporânea é retratada de forma lúdica e com traços simples que representam a inocência e a compreensão infantil. Esqueça as grandes produções com desenhos que se aproximam da realidade, as imagens de "O Menino e o Mundo" são feitas com técnicas bem conhecidas das crianças: giz, aquarela, lápis e colagens.

É a primeira vez em que um filme latino-americano concorre nessa categoria. A estatueta será brasileira se o filme vencer "Anomalisa", "Divertida Mente", "Shaun, o Carneiro" e "Quando Estou com Marnie".

Infelizmente, ainda é um difícil exercício encontrar cinemas que projetem a produção nacional. Mas, algumas salas das redes Espaço Cultural Itaú e Cinemark ainda estão exibindo o candidato ao Oscar. Além disso, algumas operadoras de TV a cabo também disponibilizam o filme, de regra para locação.