Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016


Se você costuma frequentar livrarias, com certeza já viu por lá “O Menino do Pijama Listrado”. O livro de John Boyne está entre os mais vendidos há anos e emociona ao falar sobre amizade em tempos de guerra.

Bruno, de nove anos, é filho de um comandante nazista que assume um cargo importante em um campo de concentração. Devido à “promoção” do pai, toda a família deixa sua casa em Berlim e vai morar em uma região desolada, onde o menino não tem com quem brincar e nada para fazer.
Seu passatempo é observar pela janela de seu quarto as centenas de pessoas de pijama que ficam do outro lado de uma cerca. Um dia, ele resolve ir até o lugar e conhece Shmuel, um menino que só usa pijama listrado e mora atrás da cerca. 

Bruno não sabe que seu país está em guerra, o que é Holocausto, muito menos que seu amigo está em um campo de concentração e que sua família está envolvida no conflito. Tamanha inocência permite o surgimento de uma amizade intensa e perigosa, pois, sem querer, desafia os limites impostos pela crueldade dos adultos.