Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

sexta-feira, 18 de março de 2016


A coluna de hoje tem a participação do Orlando Cerqueira Junior, lotado no Posto Avançado de São Caetano do Sul. Ele indica o filme Um homem entre gigantes. Antes de correr para o cinema e comprar a pipoca, confira o que nosso colega fala sobre o longa-metragem, que foi indicado ao Globo de Ouro de melhor ator dramático:
“Bennet Omalu é um médico nigeriano radicado nos Estados Unidos. Em 2002 descobre uma doença degenerativa que atinge especialmente jogadores veteranos de futebol americano, causando-lhes graves traumas psíquicos, levando inclusive alguns ao suicídio. Essa é a trama, baseada em fatos reais, de Um homem entre gigantes, estrelado por Will Smith, no papel do médico que ousa desafiar a Liga Nacional de Futebol, responsável pelo principal esporte norte-americano e que movimenta milhões de dólares. 

O filme coloca frente a frente um estrangeiro, negro, obstinado por sua descoberta e uma gigantesca corporação desportiva alimentada tão somente por interesses financeiros e pouco preocupada com a integridade física de seu principal astro: o atleta.”

O roteiro é baseado em uma reportagem da revista GQ sobre Dr. Bennet Omalu, neuropatologista forense que descobre o CTE, trauma causado por pancadas violentas na cabeça e tem a demência, perda de memória e depressão como sintomas.