Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quarta-feira, 9 de março de 2016


Depois de ler e reler “Se eu Pudesse Viver Minha Vida Novamente”, a Raquel Alves Gonzaga, da Seção de Remuneração de Servidores, decidiu indicá-lo aqui no Bom Dia TRT. O livro, escrito por Rubem Alves, é baseado naquele sentimento nostálgico que aparece quando refletimos sobre as alegrias, frustrações e aprendizados ao longo da vida. Leia o comentário da nossa colega sobre a obra: 
“Ao contrário do que sugere o título do livro, o autor traz memórias boas e ruins de seu passado. No entanto, caso tivesse a chance de vivenciar tais momentos, não faria nada diferente. Se pudesse viver sua vida novamente, apassaria pelas mesmas experiências, ganhos e perdas, que fazem parte de sua personalidade e o ajudaram a construir a sua história, que é única.”

E vendo apenas um trechinho do livro já dá para saber por que ele faria tudo outra vez: “Plantei árvores, tive filhos, escrevi livros, tenho muitos amigos e, sobretudo, gosto de brincar. Que mais posso desejar? Se eu pudesse viver minha vida novamente, eu a viveria como a vivi, porque estou feliz onde estou.” São 128 páginas preenchidas de sonhos, perdas e ganhos, que despertam a vontade de viver, valorizando cada instante.

Boa leitura!