Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

sexta-feira, 8 de abril de 2016


Ainda não sabe o que fazer no fim de semana? A dica da Raquel Alves Gonzaga, da Seção de Remuneração de Servidores, pode te ajudar: “Minha sugestão é de um passeio encantador em meio à mata do Parque da Cantareira.”
O Parque da Cantareira, localizado na zona norte de São Paulo-SP, é um respiro em meio ao concreto que, muitas vezes, sufoca a cidade. Mas não é qualquer respiro, trata-se de uma das maiores áreas de mata, dentro de uma região metropolitana, do mundo. São 7.900 hectares de Mata Atlântica que servem de moradia para diversas espécies animais e vegetais, algumas ameaçadas de extinção, por isso foi tombado pela Unesco como Unidade de Conservação de Proteção Integral.

As trilhas, que desbravam a Serra da Cantareira, são a principal atração. A Raquel Gonzaga dá mais informações: “São autoguiadas, podendo ao final de uma delas, a trilha da Pedra Grande, presenciar uma vista espetacular da cidade”. 

Além do ar puro e do contato com a natureza, os visitantes podem praticar esportes, levar as crianças ao playground e fazer um piquenique.

Gostou da dica da nossa colega? O Parque Estadual da Cantareira abre somente aos finais de semana e feriados.

Parque Estadual da Cantareira
Rua do Horto, 1.799 - Horto Florestal - São Paulo - SP
Fone: (11) 2203-0115
Horário de Funcionamento - sábados, domingos e feriados das 08h às 17h