Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quinta-feira, 7 de abril de 2016


Tudo que nós fazemos produz um efeito. Desde um simples “obrigado” ou “bom dia” até se engajar numa campanha de proteção aos direitos humanos causa um impacto que interfere na sua rotina e na dos que estão ao seu redor. Um planeta melhor se constrói com os hábitos de cada um e não há desculpa, pois atitudes simples ajudam a Terra a respirar mais aliviada, um ato que volta para você em forma de qualidade de vida.

A coluna “Transforma o mundo” te dá uma mãozinha nessa missão de sustentabilidade e cidadania. É dando um passo de cada vez que alcançamos um ambiente melhor, e podemos começar assim:
Trocando as lâmpadas incandescentes (amarelas) pelas fluorescentes ou de LED. Desde julho de 2015, a venda de lâmpadas incandescentes de 60W está proibida, porque consomem mais energia e têm potencial de iluminação baixo, ao contrário da fluorescente. A substituição é um custo extra que será compensado a longo prazo na redução da conta de luz e do desgaste do planeta.

Trabalho voluntário. Muitas ONGs precisam de apoio e a participação da comunidade é fundamental. Para mudar, precisamos dedicar nosso tempo a ações efetivas. Compartilhar sustentabilidade nas redes sociais é legal, mas discurso sem atitudes não resolve muita coisa.

Adeus consumo excessivo. Comprar o necessário e usar ao máximo. Depois, se o produto estiver em bom estado e não tiver serventia, ao invés de descartar, doar para abrigos, entidades. Isso vale também para as crianças, desde pequenos devemos aprender a desapegar dos brinquedos que ficam guardados nas caixas.

Carregador do celular e luz de stand by consomem energia. Tirá-los da tomada é de graça!

E tem o básico, que muitos de nós já fazemos, não é mesmo? Dar um descanso para o carro, separar o lixo, sacolas retornáveis...