Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quarta-feira, 6 de abril de 2016


Boas dicas sempre têm espaço aqui no Bom Dia TRT. Por isso, mais uma vez temos a participação da Luciana Barrozo da Silva, da Seção de Processamento Técnico – Biblioteca. Hoje, é a vez do podcast Projeto Humanos: “sou fã de podcasts e gosto muito do formato deste, porque ele coloca em foco a vida de uma pessoa e, de uma maneira delicada e envolvente, nós observamos o mundo a partir do ponto de vista desta pessoa”.
O Projeto Humanos, desenvolvido por Ivan Mizanzuk, se dedica a contar histórias reais de pessoas reais – esse recurso recebe o nome de storytelling, contar histórias que envolvem e criam identificação. O propósito é mostrar que mesmo os atos humanos mais banais escondem enormes riqueza.

Nesta segunda temporada, o tema é o Oriente Médio, de que maneira os recentes conflitos influenciam a vida dos brasileiros e refugiados. O primeiro episódio é protagonizado por Paula Zahra, muçulmana que mora em Curitiba e foi alvo de agressões motivadas pela intolerância religiosa.

Para quem não conhece, podcasts são arquivos de áudio transmitidos via internet. Você pode ouvir no site ou baixar o arquivo em seu computador e celular por meio de programas chamados de agregadores, como o iTunes e RealPlayer. Você assina o podcast e recebe as atualizações para ouvir a qualquer momento, não depende dos horários programados por uma emissora de rádio, por exemplo.

Os episódios de Projeto Humanos, da primeira e segunda temporadas, podem ser ouvidos em: http://www.b9.com.br/podcasts/projeto-humanos/