Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 5 de abril de 2016


O celular se tornou um item indispensável em nosso dia a dia e por que não utilizá-lo para ter uma vida mais saudável? Nutricionistas listaram aplicativos para smartphones que cuidam da alimentação e do bem-estar, mas os resultados só são eficazes se você fizer a sua parte, e de preferência com o acompanhamento de um profissional.

iDrinkWater 
Avisa o momento de beber água e calcula a quantidade ideal a ser ingerida, de acordo com o seu peso. Contém ainda uma tabela de frutas com o percentual de água existente, assim quando forem consumidas, o total é abatido da contagem.

O aplicativo está disponível para iPhone, mas no Google Play (Android) há versões com a mesma função, um exemplo é o Beba água.
Tecno Nutri
A partir das suas informações pessoais, a sua meta (perder peso, ganhar massa, por exemplo) e se você pratica exercícios físicos ou não, o aplicativo calcula o seu índice de massa corporal (IMC) e a quantidade de calorias a serem ingeridas. Gera também uma dieta com sugestão de cardápio para todas as refeições.

O aplicativo está disponível para iPhone e Android.

Seven
Indica um circuito com vários exercícios de acordo com o tempo disponível que você tem e a parte do corpo que deseja trabalhar. Conforme o aplicativo é usado, novos exercícios e tempos são desbloqueados.

Para iPhone e Android.

My Fitness Pal
É uma calculadora de calorias. Pergunta o seu objetivo, com que frequência pratica atividade física, altura e peso e sugere uma meta semanal de perda de peso. 

Para iPhone e Android.