Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quinta-feira, 14 de abril de 2016


“Aquele que tem caridade no coração tem sempre qualquer coisa para dar”. A frase de Santo Agostinho resume a essência do trabalho voluntário: doar seu tempo e habilidades para causas de interesse da comunidade. A Ilva Vidotto, do gabinete do desembargador Marcos César Amador Alves, indica uma ação voluntária com animais desenvolvida por nossa colega Ana Celina Siqueira.
A Ana Celina, diretora da Secretaria Geral Judiciária, e seu filho Ricardo, veterinário, fazem parte da ONG Grupo de Esterilização Latidos e Miados, que realiza todo mês mutirões de castração de cães e gatos. No próximo dia 30 de abril e 1º de maio, estão agendados novos atendimentos na região do Jaguaré e eles precisam de voluntários para ajudar no cuidado com os bichinhos ou mesmo em questões administrativas.

Quem não puder atuar nos dias da campanha pode participar doando meias-calças e leggings para confecção de roupinhas pós-cirúrgicas, ou ainda medicamentos, material de limpeza ou em espécie.

"A castração é importante porque evita filhotes indesejados e o abandono de animais que é um problema de saúde pública, além de ser muito triste deparar com um animal doente, maltratado, etc", esclarece Ana Celina.

Para ajudar no mutirão ou em outras ações da Latidos e Miados, é só entrar em contato com a Presidente da ONG, Ana Heloisa, ou o Ricardo, no telefone (11) 5183-8149, ou nos celulares (11) 98362-8342 ou (11) 95144-6952, respectivamente.