Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 12 de abril de 2016


Jornais, gibis e até o Bom Dia TRT fazem bem para a sua saúde. Como? Especialistas defendem que a leitura pode triplicar a qualidade de vida. Leia a lista a seguir e comprove os benefícios desse hábito que nos acompanha desde o emocionante dia em que conseguimos juntar as sílabas e decifrar uma palavra pela primeira vez.
O que a leitura pode fazer por você:

1- Ajuda a dormir melhor. Mas, isso só vale para a leitura de material impresso, o celular e outros eletrônicos emitem sinais que provocam o efeito contrário.
2- É um instrumento de motivação. Uma universidade americana desenvolveu um estudo que comprou a influência das histórias na vida das pessoas. Quanto mais você se identifica com um personagem, mais motivado estará para conquistar seus objetivos.
3- Te deixa mais bonito (leia-se atraente). Não adianta ter um físico invejável se ao abrir a boca, as pessoas choram ao ouvir tantas besteiras. O livro, impresso ou digital, está aí para evitar isso.
4- Amplia o vocabulário. Saber usar as palavras não é importante só para quem gosta de escrever histórias e poemas, vale para o e-mail, mensagens. 
5- É terapêutico. Música, cinema e leitura podem ajudar a superar aqueles momentos não muito agradáveis.
6- Melhora a atividade cerebral, prevenindo o Mal de Alzheimer. 1, 2, 3 exercitando o cérebro já.
7- Amplia a capacidade de memorização. Quanto mais você lê, mais espaço se abre no cérebro para novos registros.
8- Reduz o estresse.

Agora, você está pronto para conferir a dica de leitura da Júlia Torres, da Secretaria de assessoramento à convocação de magistrados, que será publicada amanhã na coluna Livros e Cia. Prepare-se para voltar no tempo.