Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quinta-feira, 12 de maio de 2016

A Comissão de Acessibilidade está apoiando uma campanha legal para cachorro e você pode ajudar também. “Cão Guia: Quanto vale o seu olhar?” é uma ação do Instituto Iris de Responsabilidade e Inclusão Social que tem o objetivo de captar recursos para o treinamento e doação de cães-guia destinados às pessoas que irão aposentar seus companheiros em breve. 
Os cães-guia são grandes aliados das pessoas com deficiência visual ao permitir que eles caminhem com autonomia, liberdade e segurança. Depois de cerca de oito anos de trabalho, esses amigos caninos precisam se aposentar, pois a idade impõe-lhes algumas limitações. É hora de continuar na companhia de seu dono, mas só aproveitando as merecidas férias prolongadas. 

A fim de que mais bichinhos possam iluminar os caminhos de alguém, o Instituto Iris seleciona, por um teste de personalidade, filhotes que assumirão a missão de serem cães-guia. Depois, eles passaram por um treinamento que dura entre 12 e 18 meses e por fim, são entregues de acordo com uma lista de espera que tem mais de três mil nomes.

Tudo isso tem um custo alto e é aí que o instituto precisa de ajuda. Foi organizado um financiamento coletivo para arrecadar R$ 140 mil, o necessário para formar uma turma de quatro cães-guia. As doações podem ser feitas pelo site http://www.kickante.com.br/campanhas/cao-guia-quanto-vale-o-seu-olhar e são aceitos valores a partir de R$ 10,00 no boleto ou cartão de crédito. 

No Brasil, há seis milhões de pessoas com deficiência visual e apenas 100 cães-guias. Desses 100, seis estão aqui no TRT e cinco foram doados pelo Iris. Participe!

Confira abaixo o vídeo sobre a campanha: