Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Na próxima quinta-feira (26) é feriado de Corpus Christi. Se você ainda não sabe onde vai aproveitar os dias de descanso, a Gilza Mara Branco Rosa tem algumas dicas de destino. Nossa colega da seção de Segurança Institucional do Fórum da Zona Sul sugere as praias de São Paulo em que a sombra e a água fresca são acessíveis. Uma medida de inclusão social que deveria ser comum a todo o litoral do país.
Nas praias do Guarujá, os usuários e familiares fazem um cadastro e são acompanhados por facilitadores, profissionais treinados, para um banho de mar. A atividade tem duração entre 30 e 45 minutos e é desenvolvida pela Associação Paraesportista da Baixada Santista.

Em Ilhabela, os salva-vidas são capacitados para auxiliar as pessoas com deficiência física durante o banho de mar. Eles estão diariamente nas praias de Pedras Miúdas (Ilha das Cabras), Praia Grande, Curral, Perequê, Saco da Capela, Garapocaia (Pedra do Sino) e na comunidade caiçara da Praia do Bonete, no extremo sul. Na Praia dos Castelhanos, os guarda-vidas estão presentes de sexta a domingo.

Itanhaém faz parte do programa Praia Acessível que oferece cadeiras anfíbias, para que as pessoas com deficiência física possam se refrescar no mar com segurança. O serviço está disponível nos bairros: Jardim Grandesp, Suarão e Satélite.