Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 10 de maio de 2016









Paixão nacional que levanta a torcida, lota os estádios e não deixa os olhos desgrudarem da TV durante a partida. Estamos falando do futebol! Às vezes, não percebemos que ele pode ser um aliado da saúde.

“Como um aliado se eu quase morro do coração assistindo ao jogo? ” - diria um torcedor em final de campeonato. Pois bem, sair do sofá e jogar futebol é uma atividade física que oferece muitos benefícios e um deles é prevenir problemas cardíacos.
Além de evitar doenças cardíacas ao estimular a circulação sanguínea, o esporte trabalha diversos grupos musculares, principalmente os de membros inferiores (panturrilha, coxa e posteriores), fortalece os ossos, queima calorias, melhora a coordenação motora, flexibilidade e agilidade, reduz o estresse e a ansiedade e incentiva a interação social.

E o nosso colega Rafael Sousa, da Coordenadoria de Desenvolvimento de Sistemas, lembra de uma boa oportunidade para aproveitar essas vantagens: é o Futebol do Judiciário, organizado pelo Sintrajud, que acontece às quintas-feiras das 20h às 21h30. Servidores, magistrados e terceirizados podem participar e para os filiados ao Sintrajud a atividade é gratuita. 

Futebol do Judiciário
Playball Pompeia, quadra 8 - Avenida Nicholas Boer, 66 (Final do viaduto Pompéia, esquina com a Av.Marquês de São Vicente. São Paulo-SP)
Quintas-feiras, das 20h às 21h30
Informações: (11) 3222-5833