Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

sexta-feira, 22 de julho de 2016









A coluna de hoje (22) traz duas atrações: Red Bull Station e "desfile" da tocha olímpica. Confira:

Durante anos, o prédio localizado no nº 137 da Praça da Bandeira, centro de São Paulo, permaneceu desativado. A antiga sede da subestação de energia Riachuelo já não funcionava desde 2004. Até que, em 2013, ela reabriu as portas para proporcionar cultura e entretenimento.

Agora, no local, funciona o espaço cultural Red Bull Station. Os cinco andares do prédio de 1926, tombado como patrimônio histórico, são atualmente dedicados às diversas expressões artísticas, principalmente a música. Mas tem também cinema, arte multimídia e muito mais.
Até o dia 30 e julho a exposição da 12ª Residência Artística está aberta, com trabalhos ocupando todo o prédio. No entanto, mesmo sem saber exatamente a programação do local, vale à pena uma visita ao Red Bull Station.

A estrutura do imóvel foi preservada e dá charme às instalações. Além disso, há várias áreas de convivência. O último andar, a Lage, por exemplo, tem vista para a Praça da Bandeira e é um espaço bastante agradável, com bancos, poltronas, uma marquise metálica que recolhe a água da chuva para reúso, e uma fonte, que, na época da fábrica, era utilizada para resfriar os geradores.

Então, programe-se para dar uma passadinha por lá quando estiver pela região central da capital.

Red Bull Station
Praça da Bandeira, 137, Centro, São Paulo
Terças, quartas, quintas e sextas, das 11h às 20h
Sábados, das 11h às 19h

Tocha olímpica
Para quem tiver interesse em acompanhar ou fotografar (ou até mesmo fugir dela e do consequente trânsito...), a tocha olímpica começou seu trajeto na nossa região nessa quinta-feira (21), pelas ruas de Osasco, num total de 20 km de trajeto. Nesta sexta (22), passou por Praia Grande, São Vicente, Santos e Guarujá.

Neste sábado (23), a tocha vai passar por Guarulhos (como bem lembrado pelo nosso colega Mauricio Fonseca Beltran, comunicador regional do referido município), Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano. No domingo (24), pela capital paulista.