Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quarta-feira, 27 de julho de 2016









Haruki Murakami é o escritor japonês mais famoso no mundo. Isso se deve em boa parte à forma como ele aborda aspectos mais “globalizados”, diferentemente de boa parte dos autores compatriotas, que optam por falar sobre as tradições e realidades do país.
O 11º romance do autor, que tem 30 anos de carreira, é o livro “Após o Anoitecer”. Quem leu a obra e nos indicou foi Virginia Maria Alves de Castro Silva, oficial de justiça da Central de Mandados de Cubatão.

“Este livro é sobre a solidão de cada um, sobre encontros e desencontros da vida. É escrito na primeira pessoa do plural, fazendo com que nós, leitores, sejamos espectadores de tudo que acontece na vida de vários personagens solitários, num curto espaço de tempo, entre a meia-noite e as cinco da manhã. Murakami prende a nossa atenção com os mistérios que envolvem cada personagem, suas histórias acabam se entrelaçando de alguma forma, nos mostrando que, no mundo, tudo está conectado!!”

O núcleo central da trama são as irmãs Eri e Mari. A primeira é uma modelo de revista e jovem de sucesso que está em sono profundo. Enquanto a outra é reservada e solitária. A trama é cheia de encontros e desencontros com personagens como Takahashi, um músico jovem, e Kaoru, gerente de um motel que termina envolvida com a máfia chinesa após tentar ajudar uma prostituta espancada.

Uma boa literatura japonesa com referências do pop, jazz e mundo contemporâneo.