Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quarta-feira, 20 de julho de 2016









Hoje, 20 de julho, é Dia do Amigo! O argentino Enrique Ernesto Febbraro se inspirou na chegada do homem à Lua (20/07/1969) para escrever cerca de 4 mil cartas enviadas a vários países dizendo que, quando nos unimos, não há objetivos impossíveis.

Como não se trata de uma data oficial, tem gente que celebra a amizade no dia 4 de fevereiro, em 18 de abril, em 30 de julho, e tem quem diga que “amigo é coisa para se guardar debaixo de sete chaves”, e não precisa de uma marcação no calendário para agradecer pelo carinho e confiança da família que a gente escolhe. 
Amigos são fundamentais para a nossa felicidade, e isso não depende de data, mas, para não passar em branco, que tal assistir ao filme “Um Sonho de Liberdade”?

A produção, estrelada por Morgan Freeman e Tim Robbins, ambientada em 1946, conta uma história de amizade que se passa em um presídio. Andy Dufresne (Tim Robbins) foi condenado injustamente pelo homicídio de sua esposa e do amante dela. Ao iniciar o cumprimento de sua prisão perpétua, ele conhece Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), que cumpre pena há 20 anos, e juntos aprendem que o estado de espírito pode reprimir muito mais do que os muros da prisão. Os diálogos entre os personagens provocam a reflexão e são verdadeiras lições.

Baseado na obra de Stephen King, “Um Sonho de Liberdade” está na lista dos melhores filmes norte-americanos de todos os tempos e, há anos, está no topo do IMDb (Internet Movie Database), enciclopédia do cinema e televisão.