Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quinta-feira, 7 de julho de 2016









Você sabia que existe um programa de fidelidade sustentável? Em estações do metrô e shoppings de São Paulo é possível trocar garrafas pet e latinhas por pontos que podem ser convertidos em descontos na conta de luz, em produtos da livraria Saraiva e em crédito para o Bilhete Único, cartão utilizado no transporte público da capital e algumas cidades da região metropolitana.
Essa troca é feita pela Retorna Machine, uma máquina que transforma o que era lixo em dinheiro. Você cria uma conta no site da empresa (www.retornamachine.com.br) e leva suas garrafas e latas até uma das máquinas que irá coletar os resíduos que você acumulou. 

Uma garrafa equivale a 10 pontos e cada latinha a 15. Os pontos serão creditados na sua conta e você escolhe como vai utilizá-los. As transferências podem ser feitas pelo site ou pelo aplicativo Retorna Machine.

O material recolhido nas máquinas é enviado para cooperativas de reciclagem. Para saber onde ficam os pontos de coleta mais próximos de você, acesse: http://www.retornamachine.com.br/#/login.*

* Inicialmente publicamos a lista com alguns pontos para o recolhimento. Mas, a nossa colega Adriana Domanoski Gurniak, da Gestão de Indicadores Institucionais, nos alertou que a lista estava desatualizada.