Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quinta-feira, 11 de agosto de 2016









A Olimpíada é a grande festa do esporte e haja fôlego para acompanhar todas as disputas por medalha. Só hoje tem finais de canoagem, ciclismo, esgrima, ginástica artística, judô, natação, remo, rugby, tiro com arco, tiro esportivo e tênis de mesa. Ufa! 

Mas já pensou no trabalho que dá organizar tudo isso? É preciso cuidar da recepção, transporte, recreação e acomodação dos atletas e do público. Essas são as tarefas dos mais de 50 mil voluntários da Rio 2016. E o Gabriel Alexandrino, do posto de atendimento de Barueri, é um deles. 
O Gabriel é voluntário na área de idiomas. Atua como tradutor de francês, auxiliando os atletas e demais integrantes da delegação. Seu posto de trabalho é o Estádio Aquático, e não pense que foi fácil chegar até lá. Ele nadou muito para conseguir uma vaga. Foram várias etapas de seleção em São Paulo e no Rio de Janeiro, num período de mais de dois anos.

Nosso colega está aproveitando as férias para participar dos jogos olímpicos e é claro que ouviu aquela pergunta básica “Por que você vai trabalhar de graça?” Olha a resposta dele: “Eu acredito no trabalho voluntário e no engajamento olímpico. Esse é o espírito olímpico. No mais, a oportunidade de conhecimento na minha escolha, a língua francesa, será imensurável”.

É isso aí, Gabriel. O espírito olímpico vai muito além da competitividade e também não está restrito aos atletas. Bons jogos pra você.

Foto: Agência Reuters