Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 9 de agosto de 2016









Parece brincadeira, mas não é. Para jogar tênis de mesa, tem que ter muita concentração, agilidade e resistência cardiorrespiratória. Modalidade olímpica desde 1988, esse esporte traz benefícios para o corpo e a mente.
Se você não tem muita noção de espaço, pegue sua raquete e comece a treinar. O tênis de mesa melhora a percepção espacial e temporal, equilíbrio e precisão, porque exige rápida tomada de decisões e reações instantâneas. Acrescente à lista força, velocidade, coordenação motora, reflexo e estimulação da circulação sanguínea.

Engana-se quem pensa que rebater uma bolinha em torno de uma mesa não gasta energia. Em 30 minutos, lá se vão 300 calorias, sem contar que praticamente todos os grupos musculares são trabalhados durante a partida.

Até o mês de dezembro, o Sesc Pinheiros abre seu ginásio para jogos recreativos. A retirada das raquetes e bolinhas é feita na área de convivência da unidade, e a atividade é gratuita. Para consultar os dias e horários, clique aqui.  Ah, não custa nada lembrar: o Tribunal tem parceria com o Sesc.