Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

segunda-feira, 5 de setembro de 2016









Talvez, ao concluir a graduação, você foi tomado pelo impulso de dizer que nunca mais voltaria a uma sala de aula. Mas aí veio o concurso, que exigiu algumas horinhas perto dos livros, a aprovação e finalmente, adeus provas. Esqueça essa ideia!

O ambiente de trabalho se renova constantemente, exigindo que o profissional se atualize para dar conta do recado. Muitos colegas têm investido na pós-graduação lato sensu para se aperfeiçoar e ainda ganhar um acréscimo de 7,5% no salário, com base na política do adicional de qualificação do Tribunal.
A pós se divide em duas categorias: lato sensu e stricto sensu. A primeira engloba os cursos de especialização (360 horas) e MBA (direcionados à administração e gestão empresarial); a segunda corresponde ao mestrado e ao doutorado, que são mais teóricos e ligados ao setor acadêmico.

Os cursos lato sensu costumam ser mais práticos, pois os conteúdos abordam as demandas do mercado de cada setor. Por isso, é importante escolher uma pós relacionada a sua área de atuação, que esteja alinhada ao que você faz ou pretende fazer em curto, médio ou longo prazo.

Outro ponto é a modalidade: presencial ou à distância. A disponibilidade em participar das aulas tem como vantagem a possibilidade de expandir a rede de contatos e troca de experiências. Em termos de conteúdo, nada muda, mas à distância, você pode ajustar as atividades conforme os seus horários.

No site e-Mec, plataforma do Ministério da Educação, é possível consultar os cursos e instituições que oferecem pós-graduação. Fique atento aos prazos de matrícula da universidade que você escolheu e boa aula! Quem sabe você não se empolga e emenda um mestrado e doutorado?