Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

segunda-feira, 17 de outubro de 2016









A importância de atualizar os seus conhecimentos não é segredo e nem tema novo aqui na coluna. O que talvez você não saiba é que algumas instituições de ensino superior e técnico oferecem cursos gratuitos a distância.

A FGV (Fundação Getúlio Vargas), Sesi/Senai e a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) estão com vagas abertas para cursos livres em várias áreas de atuação. Em todos eles, para imprimir o certificado de conclusão, é preciso ter um aproveitamento mínimo de 70% durante o curso. Confira mais informações:
FGV
A fundação faz parte de um consórcio de instituições que disponibilizam, na internet, materiais didáticos gratuitos. Os cursos são divididos em 11 categorias: direito, economia, educação e comunicação, gestão (financeira, de projetos, socioambiental, empresarial, marketing, pessoas e produção), história e ética. 
Acesse www.fgv.br/fgvonline/Cursos/Gratuitos/, escolha o curso que mais lhe interessa, faça um cadastro rápido (para ter direito ao certificado de conclusão) e boa aula!

Sesi/Senai
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) oferecem 26 cursos em sua plataforma on line. Entre as opções, estão Qualidade no Atendimento e Postura Profissional, Legislação Trabalhista e Redação Administrativa. Os inscritos têm 30 dias para concluir as atividades. 
A lista completa de cursos e os links para inscrição estão em www.eadsenaies.com.br.

ESPM 
A instituição tem em sua lista de cursos livres as seguintes opções: Comunicação Integrada, Empreendedorismo, Serviços a Clientes, Liderança de Equipes e Técnicas de Vendas. Todo o conteúdo é dividido em quatro semanas a partir da data de início.

A educação a distância (EaD) tem a vantagem de ser mais cômoda, porque você organiza o momento de estudo conforme a sua disponibilidade. Contudo, para que as aulas sejam proveitosas, é preciso ter disciplina e não deixar todas as atividades para a última hora.