Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

terça-feira, 18 de outubro de 2016









Recentemente, demos a dica de um evento no Parque Ibirapuera que fez parte das ações do “Outubro Rosa”, lembra? Então, essa semana, é a vez do nosso Tribunal se vestir de rosa para apoiar essa campanha de prevenção ao câncer de mama. A Secretaria de Serviços Integrados à Promoção da Qualidade de Vida e a Secretaria de Saúde convidam magistrados, servidores e seus familiares para a palestra “Você sabe cuidar das suas mamas?”. 
O evento acontecerá na próxima quinta-feira (20), às 16h, no auditório do 24º andar do Edifício-Sede. O médico Evandro Fallaci Mateus, ginecologista/obstetra e mastologista pela Faculdade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo com especialização em oncoplastia mamária, dará orientações e dicas sobre exames e detecção, pois quanto mais cedo o diagnóstico for feito, mais chances de cura a paciente tem.

Como não é preciso fazer inscrição prévia, anote na sua agenda para não esquecer. Se tiver uma peça de roupa rosa, que tal usá-la neste dia? Tire aquela blusa rosa do guarda-roupa e participe!

O câncer de mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres, atrás apenas dos tumores na pele. O “Outubro Rosa” surgiu na década de 90 com o objetivo de compartilhar informações e conscientizar sobre a doença para reduzir a mortalidade.