Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

sexta-feira, 14 de outubro de 2016









Fim de semana é ideal para ficar em casa sem fazer nada, correto? Às vezes pode até ser, mas há várias opções de lazer espalhadas pelo estado. E uma boa pedida é pegar a bicicleta e pedalar pelos parques e ciclofaixas da cidade. Fizemos uma lista com alguns destinos em que você e a magrela serão bem recebidos. Prepare o capacete, joelheiras e cotoveleiras e tire as rodinhas de apoio, é hora de brincar como gente grande.
Guarulhos
- Ciclofaixa Av. Paulo Faccini
Montada aos domingos, em frente ao Bosque Maia, das 07h às 16h. Quem não tem bicicleta, pode alugar e para os menos experientes, há triciclos e quadriciclos.
Avenida Paulo Faccini, s/n

São Bernardo do Campo
O Parque da Juventude Città Di Marostica é voltado para a prática de esportes radicais, por isso é necessário uso de equipamentos de segurança, que não são oferecidos no local. Menores de idade precisam de autorização dos pais ou responsáveis para se aventurar nas pistas.
Informações e regulamentos de uso das pistas estão disponíveis no site (clique aqui).

Av. Armando Ítalo Setti, 65 (em frente ao Paço Municipal)
Diariamente, das 06h às 22h: área de caminhada e alongamento
De quarta a domingo, das 09h às 21h40: pista de bike, patins e skate

Santo André
- Parque Central
Toda a família pode se divertir na ciclovia, cercada de árvores. Depois, dá para usar os equipamentos de ginástica do parque e o playground. Os pets também têm entrada autorizada.
Rua José Bonifácio, s/nº - Vila Assunção
De segunda a domingo, das 06h às 20h

São Paulo
- Parque das Bicicletas
A casa das bicicletas na capital fica no bairro de Moema, zona sul. A área verde oferece aluguel de bicicletas e também é ideal para quem quer andar de patins, skate, patinete, caminhar e fazer exercícios físicos ao ar livre.

Al. Iraé, 35 (cruzamento das avenidas Indianópolis e Ibirapuera)
Aberto diariamente, das 06h às 22h

- Avenida Paulista
A avenida mais famosa da cidade oferece infraestrutura para o ciclista todos os dias, pois possui uma ciclovia, no canteiro central. Mas, aos domingos e feriados, quando as pessoas ocupam as pistas e os carros não têm vez, é bem mais divertido. Além disso, dá para fazer uma parada no MASP e aproveitar os cafés e restaurantes da região.

A Paulista é aberta para os pedestres aos domingos e feriados, das 10h às 18h, entre a Praça Osvaldo Cruz e a Rua da Consolação.