Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quarta-feira, 26 de outubro de 2016


Outubro é um mês cheio de comemorações. No calendário, estão marcados o Dia das Crianças, o Dia do Servidor Público, as atividades do Outubro Rosa e o Halloween. Mas, para a coluna “Livros e Cia”, a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca e o Dia Nacional da Poesia são as datas mais legais.
 
Estabelecida pelo Decreto nº 84.631, de 12 de abril de 1980, a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca tem o objetivo de estimular a construção de saberes e a diversão por meio da leitura. Ela acontece de 23 a 29 de outubro, portanto estamos no quarto dia de festa. Para completar, no dia 31, até as bruxas darão uma pausa nos seus feitiços, para celebrar a poesia!

E você? Como vai aproveitar essas datas comemorativas? Pedimos uma ajudinha para quem entende do assunto, os nossos colegas da Biblioteca. Eles fizeram duas listas de livros temáticos: terror e poesia. Para os corajosos, tem, por exemplo, Stephen King e Robert Louis Stevenson. Os fãs do versos e rimas poderão escolher obras de Castro Alves, Cora Coralina, Fernando Pessoa, entre outros.

A consulta dos títulos disponíveis para empréstimo pode ser feita pelo site da Biblioteca. Acesse a intranet – Por dentro do TRT – Biblioteca – Consulta ao Acervo. Em Pesquisa Rápida, no campo coleção especial, selecione Coleção de Literatura e, em seguida, digite em Busca Livre o tema que você quer, terror ou poesia.

O acervo de literatura da Biblioteca Dr. Nebrídio Negreiros tem exemplares de outros temas também. Agora que você já sabe como pesquisar, é só escolher sua próxima leitura e ir ao 10º andar, bloco B do Fórum Ruy Barbosa, para retirar o livro.