Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quinta-feira, 20 de outubro de 2016









Quem não gosta de sair à noite para bater um bom papo? E se, além de uma conversa agradável, o passeio noturno vier acompanhado de solidariedade? Melhora, não é? A Érika Simões Dias, nossa colega da 84ª VT do Fórum Ruy Barbosa, acredita no poder transformador do diálogo unido à solidariedade e, por isso, engajou-se no projeto “Entrega por SP”.

A iniciativa surgiu em 2013, com a participação de menos de uma dezena de amigos e funcionava de maneira muito simples: distribuir cobertores e conversar com moradores de rua. Atualmente, as saídas são mensais e, após a criação de uma página no Facebook, são acompanhadas por mais de uma centena de voluntários, como a nossa amiga Érika.
“Participo contribuindo com as doações e também vou às saídas noturnas para entregar os objetos arrecadados e conversar com as pessoas em situação de rua. Essa parte de contato humano, conversas, troca de experiências, é a parte que mais gosto. Me parece que para muitas das pessoas que encontramos faz até mais falta esse contato do que os objetos em si”, diz ela, que, para facilitar as nossas vidas, também recebe doações lá em sua unidade de trabalho, no 16º andar do Fórum Ruy Barbosa.

Mais de 1.000 kits são distribuídos por noite. Cada um tem cobertor, roupa, sabonete, sanduíche, bolacha, água, escova e pasta de dente. E todos nós podemos contribuir com doações e/ou indo para os passeios, ajudando na distribuição do material e se colocando à disposição para ouvir e contar histórias num bom papo com quem encontrar no caminho.

Quem quiser ajudar, basta acessar o site do projeto ou a página no Facebook. Fique atento,j pois a próxima saída está prevista para o dia 25 de outubro. Colabore. Com certeza você também será beneficiado.