Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quarta-feira, 30 de novembro de 2016









Desde 2008, no dia 30 de novembro, é comemorado o Dia da Amizade Brasil-Argentina. É que neste dia foi assinada a Declaração de Iguaçu, documento que originou anos depois o Mercosul, o nosso bloco econômico.

Então, hoje é dia de saudar nossos "hermanos", agradecê-los pelo alfajor e o doce de leite, e homenageá-los aqui no Bom Dia. O filme Um Conto Chinês é uma produção argentina dirigida por Sebastián Borensztein, ganhadora do Oscar, e protagonizada por Ricardo Darín, estrela do cinema. 
Roberto (Ricardo Darín) é um homem mal-humorado e extremamente grosso com os poucos clientes que aparecem em sua loja de ferragens. Ele passa o dia todo contando parafusos e reclamando da vida. Seu passatempo é colecionar notícias bizarras do jornal, como a de uma vaca que caiu do céu e matou uma mulher.

Os dias monótonos de Roberto mudam completamente quando ele conhece Jun (Ignacio Huang), um chinês à procura de seu tio na Argentina. Ao chegar a Buenos Aires, Jun é assaltado, e Roberto o socorre, levando-o para sua casa. 

O problema é que Roberto não fala uma palavra em chinês, e Jun não sabe nada de espanhol. Os dois descobrem que a comunicação sem a fala é difícil, mas não impossível. Por meio de muita mímica, o argentino carrancudo descobre que o chinês era o namorado da moça morta pela vaca e decide ajudá-lo a encontrar sua família.