Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

segunda-feira, 28 de novembro de 2016









Novembro Azul - O que você precisa saber sobre a sua próstata acontece hoje (29), no Fórum Ruy Barbosa. A palestra visa levar informação sobre o câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer que mais mata os homens, perdendo apenas para o câncer de pulmão.

O médico urologista Luiz Antonio Assan Botelho, graduado pela Faculdade de Medicina da USP, urologista do Hospital 9 de Julho e membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia, será o responsável por passar aos presentes as informações.
Ele esclarecerá o que é a doença, os sintomas, as causas e, principalmente, os cuidados para o homem não engrossar a estatística de mortes por conta do problema. A informação é a melhor aliada no combate a este tipo de câncer.

O início silencioso da doença e a amplitude com que ela atinge os homens de mais idade são motivos suficientes para a participação de todos. Para se ter uma ideia da dimensão do problema, estima-se que cerca de 80% dos homens falecidos de outras causas tinham câncer de próstata e não sabiam.

Não é preciso fazer inscrição prévia. Participe. Leve também seus familiares para esta tarde de conscientização.