Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

segunda-feira, 28 de novembro de 2016









O que mais estressa as pessoas no trabalho?

a) Jornada excessiva
b) Prazos curtos
c) Múltiplas responsabilidades
d) Colegas com comportamentos indesejáveis
e) Nenhuma das alternativas
Uma empresa de consultoria empresarial entrevistou mais de 23 mil profissionais, de 1.300 empresas em 120 países para descobrir a resposta certa. Segundo a pesquisa, cometer erros é o que mais irrita no ambiente de trabalho – ponto para quem respondeu nenhuma das alternativas!

Mas, errar não é tão ruim assim. Quem não propõe novas ideias não sai da zona de conforto, desperdiça oportunidades e o seu potencial criativo. Correr riscos faz parte do processo de crescimento, afinal, é errando que se aprende. O importante é que os resultados indesejáveis sejam ponto de partida para uma reflexão sobre as causas e o que fazer para que a situação não se repita.

Quando as coisas não saírem conforme o esperado, é preciso comunicar o supervisor o quanto antes, para que ele possa estudar o caso e encontrar uma forma de ajudar. Pior é deixar que o problema vire uma bola de neve e prejudique outras pessoas.

Os erros são toleráveis quando fazem parte de um novo projeto, uma meta. No caso de tarefas cotidianas feitas de maneira incorreta constantemente, o profissional merece um “puxão de orelha”.