Clique aqui para acessar as nossas redes sociais:
Nossa página do facebook

"Não tenha pressa. Mas não perca tempo". (José Saramago)

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016









Ter uma horta em casa é mais simples do que parece, porque não precisa de muito espaço (algumas plantas podem ser cultivadas em vasos pequenos e até num copo, clique aqui para rever essa coluna) e você não precisa ser um agrônomo para fazer a sua mini plantação vingar. A Seção de Gestão Socioambiental divide com a gente uma dica de um grupo no Facebook que dá uma mãozinha para quem gosta de produzir seus próprios temperos e hortaliças. 
O grupo Hortelões Urbanos reúne, entre seus quase 60 mil membros, pessoas iniciantes no cultivo caseiro e também aquelas mais experientes que, só de olharem uma foto, já sabem que praga está tentando acabar com a safra. O objetivo é compartilhar dicas e experiências para que cuidar da horta, mesmo que na janela do apartamento, seja uma atividade prazerosa, saudável e ecológica.

Todos os dias, os hortelões tiram dúvidas, dão sugestões de métodos de plantio que deram certo, enviam fotos da sua colheita, ensinam receitas e trocam sementes. É só publicar no grupo o pedido de sementes ou que há sementes para doação e esperar que os interessados se manifestem. As trocas são feitas pelos Correios e cada um arca com os seus gastos. 

Acesse www.facebook.com/groups/horteloes/, clique “Participar do grupo” e aguarde até que a solicitação seja aceita.